terça-feira, 15 de março de 2011

FMA Ganha Artbook e Databook


Como todos devem saber, Fullmetal Alchemist, da autora Hiromu Arakawa, foi concluído recentemente e, para fechar com chave de ouro, será lançado no Japão o terceiro artbook e um databook da série. Em ambos os livros a autora esteve muito presente na produção, com muitos comentários, textos e entrevistas de sua autoria.
Na Shounen Gangan (revista onde foi serializado a série) saiu uma propaganda com informações completas sobre ambos.
O terceito Artbook (illust-juu no original, coleção de ilustrações) será em tamanho A4, com 144 páginas coloridas, custando 1700 ienes (35 reais). Serão aproximadamente 100 imagens comentadas pela autora (em sua forma de vaquinha), algumas delas feitas exclusivamente para este livro, outras antigas, mas nunca lançadas antes. Sairá em 4 de Abril.
Já o Databook (uma espécie de enciclopédia, ou ainda guidebook) será lançado em primeiro de Julho com o nome “Fullmetal Alchemist Chronicle“. Nesse livro haverá uma longa entrevista com a autora – onde ela falará sobre sobre a produção do mangá, os segredos da obra e criação dos personagens -, comentários de outros profissionais envolvidos na produção da obra e textos e matérias sobre os mistérios e elementos da série (algo bem enciclopédico). Serão também republicados os “omakes” do mangá (aquelas tiras extras ao final, dentre outros) e cenas extras que foram deixadas de fora do mangá. Além disso haverá a lista de capítulos e resumo da história geral.
Não se sabe se o databook será lançado no Brasil, apesar de haver chances (a JBC já lançou alguns de outras séries). Quanto ao artbook, as chances de aparecer por aqui é quase zero (já que nunca foi lançado um).
Lembrando que no Brasil FMA é publicado pela JBC em formato meio-tankoubon e que em breve será concluído por aqui. Bom lembrar também que o mais novo (e provável último) filme dos irmãos Elric, “Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi“ também está para ser lançado em 2 de Julho.

Eu sou ota e até a proxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário